domingo, 13 de maio de 2012 às 09:00 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments


TÍTULO:  MICHAEL KORVAC

O episódio tem um título curioso.  O nome vem do personagem que será o foco central da trama.  Um homem que caiu do espaço no meio do Central Park, nos EUA.  A polícia o leva para a Mansão dos Vingadores, onde será avaliado por Jane Foster (a namoradinha do Thor).

Enquanto tentam descobrir se a história de abdução alienígena é válida, os Vingadores partem para a investigação.  Porém, a Vespa segue para tentar encontrar Carina, a mulher que Michael chama em seus devaneios.


Quando o encontro entre os dois acontece, os Guardiões da Galáxia aparecem e o pau canta contra os Vingadores.  Entretanto, será que eles são os inimigos ou há algo por trás do misterioso Korvac?

O episódio apresenta um personagem das HQs de uma forma bem interessante.  O roteiro brinca com a opinião do público sobre quem é o herói e o bandido da vez.  Novamente, a animação vem apresentando formas criativas de introduzir os mocinhos e vilões.  A aventura da semana passada foi outro belo exemplo.


Como todo bom crossover, a regra de quebra pau entre mocinhos é seguida.  As atenções são todas para a luta de Hulk contra a árvore Groot e o guaxinim Rocket Racoon.

Capitão América fica de fora deste capítulo.  Segundo diz o Homem de Ferro, ele foi procurar amigos da Segunda Guerra Mundial.  Como sabemos que o Bandeiroso é um skrull, há algo por trás desse sumiço...

Miss Marvel, a nova adição da equipe, dá as caras já no final.  Sua participação não tem uma relevância tão grande.  Serve apenas para mostrar que a organização E.S.P.A.D.A. está monitorando atividades extra-terrestres na Terra.

O destaque é a participação dos Guardiões da Galáxia.  O grupo é formado por Adam Warlock, Peter Quill (o Senhor das Estrelas), Rocket Racoon, Quasar e Groot.  Nos quadrinhos, eles são patrulheiros espaciais.  Uma espécie de "Vingadores do Espaço".


O mais interessante deles é Adam Warlock, velho conhecido de quem acompanha HQs da Marvel.  Ele possui uma das Jóias do Infinito (a da Alma) que são objetos de cobiça do vilão Thanos.  Aquele que apareceu no final do filme "Os Vingadores".

"Michael Korvac" expande o Universo Marvel nas telinhas para além da ciência e magia.  Agora, os personagens cósmicos ganham vez e dão brecha para ótimas aventuras (Guerra Infinita?).


Nota:


0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores