domingo, 13 de maio de 2012 às 12:01 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments


Hoje é o Dia das Mães!  Aquela pessoa amável, meiga e compreensiva que está sempre ao seu lado.  Seu coração é grande como o poder do Hulk.  Até que alguém pise no seu calo!

Se for o filhinho, a bronca é poderosa como o grito da Canário Negro.  Porém, por mais que sua cria esteja errada, não mexa com ela.  Porque você não vai gostar de ver a mamãe nervosa!

O Nerd Etílico selecionou as mães mais duronas da Cultura Pop.  Tenho certeza que você vai reconhecer um pouco do reflexo da sua genitora nas figuras abaixo.  Por mais esdrúxulo que pareça.

05.  MAMÃE METRALHA


Mamãe Metralha é o estilo de mãe controladora.  Ela é a matriarca de rédeas curtas de sua família de sete filhos.  Porém, mais do uma simples família, Mama criou uma verdadeira quadrilha de bandidos, Os Irmãos Metralhas.

Os planos para roubar o Tio Patinhas na série animada "Duck Tales" têm que ser executado do jeito dela.  E, como sempre eles falham, seus filhinhos acabam na prisão.

Então, Mamãe Metralha mostra outro dote.  Fazer bolos rechados.  Não é de doce de leite com ameixa ou creme de morango.  Mas de serra-elétrica e granada para tirar seus pimpolhos da cadeia.

Após a fuga e a reunião em família, a chefona não dispensa uma boa puxada de orelha nos filhos desobedientes!

Podemos achar a Metralha um modelo de mãe maluca.  Mas tem pior.  Muito pior!

04. PAMELA SUE VOORHEES


Pamela Voorhees pode ser resumida em uma palavra:  super protetora.  Cozinheira do acampamento Crystal Lake, ela deixou seu filhinho sob os cuidados de monitores adolescentes.  Pensando somente naquilo, os moleques foram para o "matel" ("mato+motel" e não a marca de brinquedos) e o pequeno acabou se afogando no lago.

O nome do guri?  Um tal de Jason que estrelou uma porção de longas da cinessérie "Sexta-Feira 13".  Para vingar o descuido com o filhote, a sra. Voorhees matava qualquer jovem furnicador que tentasse chegar perto de Crystal Lake.  Ela é como uma leoa que estraçalha o pobre animal que se aproxima para proteger sua cria.

Você conhece uma mãe tão durona assim?  Olha que tem, viu!

03. ROCHELLE ROCK


Lavar a louça, arrumar a casa e cuidar dos filhos menores são tarefas de qualquer membro da família menos dela.  Assim é Rochelle Rock de "Todo Mundo Odeia o Chris".  Folgada e resmungona, tenha dó do infeliz que não fizer as obrigações dela que ela ordenou.

Rochelle também sabe dar conselhos e ouvir os filhos quando se metem em alguma encrenca.  Mas logo depois puxa o cinturão para "ensinar boas maneiras".  Isso quando está de bom humor, o que é bem raro.  Senão, prepare-se para boas doses de gritos, broncas e puxões de orelha.

Mas a mãe do Chris não é puro mal-humor.  Ela também protege os filhos diante de qualquer ameaça.  Mas o couro deles vai esquentar quando chegar em casa...

02. DONA FLORINDA


Dona Florinda é uma mãe apaixonada por seu filho Quico.  Daquelas que acredita sempre que ele está certo.  Mesmo estando errado.  E também não dá bobeira para o coitado que mexer com seu pimpolho de bochechas redondas e parte pra porrada.

Dá pena do sr. Madruga que sempre é vítima das brincadeiras de má gosto do Quico, mas sempre acaba levando um tapa na cara da mamãe zangada.  Quando a chapa esquenta, ela não perde a chance de espancar o franzino pai da Chiquinha que aparece na outra cena todo remendado.

Florinda tenta preparar seu filho para as espertezas do mundo.  Mas sua missão não se compara nem um pouco com a do primeiro lugar...

01. SARAH CONNOR 


Preparar o filho para uma guerra contra robôs assassinos vindos do futuro.  Essa é a tarefa de Sarah Connor na franquia "O Exterminador do Futuro". 

Ela é uma mãe guerreira que enfrenta qualquer parada para proteger a vida de John Connor.  Mete bala, joga o carro por cima, dá porrada e o que mais for preciso para impedir as máquinas de exterminar o seu garoto. 

Sarah também faz as alianças mais estranhas para garantir a segurança do filhote.  Confia em um modelo de robô T-800 com a cara do Schwarzenegger e até faz amizade com guerrilheiros mexicanos.

A personagem de James Cameron é a melhor definição de mãe durona:  uma mulher que trabalha para que o seu filho traga um futuro melhor para a humanidade.  Certamente, muitos de nós reconhecemos o papel de nossa própria mãe aqui.

0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores