terça-feira, 29 de maio de 2012 às 21:04 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments


Tem gente que tem tantos problemas na vida que prefere viver bêbado a encará-los.  Pode incluir nesse quesito aquele bebum do seu bairro ou um policial durão como Max Payne.  Mas o cara tem motivos de sobra para tomar todas!

Payne cresceu vendo a mãe Helen apanhar de seu pai ausente e ex-combatente do Vietnã.  Para aliviar a tensão, sua genitora mergulhava em uma garrafa de "Gold Touch Brand".  O vício trouxe a morte para  Helen e a vingança para Max.  Para mais detalhes, leia a HQ online!  Don't panic!  É de graça. ;)


Já adulto, virou policial, casou, foi pai de uma menina e vivia feliz.  Mas a vida é uma caixinha de surpresas!  Após um dia de trabalho, nosso Joseph Climber chega em casa e encontra toda a sua família assassinada.  O que aconteceu?  Álcool na cabeça pra esquecer a dor da perda.  

Somente uma coisa faz Max Payne abandonar a birita:  uma boa vingança!  O cara deixa tudo para trás quando empunha uma arma.  Foi assim nos dois primeiros games e continua no mais recente "Max Payne 3" lançado neste mês.


Até suas aventuras nos quadrinhos demonstram sua predileção etílica no ínterim de uma batalha.  Claro que o drink tem que ser um whisky "Kong" cujo rótulo traz um gorila gritando!  Não é uma dinamite pangaláctica, mas dá um barato!

Eleger Max Payne como o Mestre Etílico de Maio é apenas uma singela homenagem ao personagem que já nos rendeu horas de boa jogabilidade e enredos de prender a atenção até o último minuto.  Pena que sua versão cinematográfica não chegue aos pés do original.


Para você entender um pouco da relevância da criação de Sam Lake (que emprestou suas feições para o personagem no primeiro game), Payne já foi eleito o melhor personagem de game em 2001 pela revista Eurogamer.  Também está no livro anual "Guinness World Records" como o 42º melhor personagem de game de todos os tempos!

Enquanto Payne existir haverá dor e álcool em sua vida.  Mas também terá um par de pistolas para vingar os indefesos.  O Justiceiro que se cuide...

0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores