domingo, 6 de maio de 2012 às 15:22 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments


TÍTULO:  ...IN LOVE AND WAR

O amor está no ar em "Green Lantern The Animated Series"!  Tudo começa quando Kilowog tem uma dor de cotovelo ao lembrar de Galia da tribo Zor (mostrada no episódio passado).  Porém, a nave Interceptor é atacada por uma espécie de polvo espacial.  Kilowog, Hal Jordan e Razer tentam deter a ameaça, mas acabam sendo salvos pelas Safiras Estrelas.


A rainha Aga'po e sua sobrinha Ghia'ta convidam os heróis para visitar Zamaron, planeta natal das mulheres alienígenas fêmeas de anel púrpuro.  Razer prefere ficar na nave enquanto os Lanternas Verdes vão explorar o local.  Entretanto, quando Kilowog desaparece, as ditas guardiãs do amor podem não ser tão boazinhas quanto aparentam.

O episódio apresenta rapidamente uma vilã do universo de Hal Jordan.  Assim como nos quadrinhos, Carol Ferris, namoradinha do piloto, acaba encontrando com um anel violeta.  E a coisa não fica nada bem para o cara!  Kilowog também entra na dança quando Galia recebe um dos artefatos.  Mas seu destino é mais fatídico...


Com boas doses de humor (principalmente sobre o uniforme das Safiras), esta é uma das aventuras mais divertidas da série até agora (junto com o primeiro episódio).  Apesar de não aprofundar a história de Ferris, ficamos sabendo mais sobre as Safiras Estrelas e como elas passaram a existir.

Apesar da animação ainda ter uma renderização tosca, aqui temos um melhor aproveitamento da luz e sombra.  Fica a esperança de que, ao menos visualmente, o seriado evolua com o tempo.


Quanto à trama, a base está sendo criada para a vindoura Guerra dos Anéis.  Porém, continua andando a passos lentos demais!  É incrível como Hal e Kilowog parecem Oscarito e Grande Othelo de tão patetas!  Eles SEMPRE caem nas armadilhas mais ridículas.  Esse Lanterna Verde deve ter sido inspirado no desenho Superamigos...

A relação entre a robô Aya e Razer começa a ter algumas explicações.  Até uma revelação que não tinha reparado.  Será que a Inteligência Artificial trará o Lanterna Vermelho para o lado verde da tropa?

"É o amoooooor", como bem cantou a dupla Zezé DiCamargo e Luciano.

Nota:




0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores