TÍTULO:  SURVIVAL OF THE FITTEST

Após um empolgante episódio na semana passada, "Thundercats" nos traz uma aventura "mela cueca".  Daquelas que não adianta muito a trama, mas não deixa de ser muito divertida!  Desta vez, os pequenos WilyKit e WilyKat são os personagens centrais.  E isso não quer dizer que o episódio vai ser chato.

A história é bem simples e mostra os gatinhos tendo que aprender a se virar sozinhos em uma selva.  Enquanto aguardam o retorno de Lion-O e Tygra das montanhas, Panthro e Cheetara dividem o grupo em "meninos vs meninas" e partem para caçar.  O grupo que trouxer menos carne terá que cozinhar.  Entretanto, eles não imaginam que as verdadeiras caças são eles mesmos...


O episódio é cheio de momentos engraçados e muito voltado para o público mais baixinho (beijinho, beijinho).  O mais interessante é que ficamos sabendo do passado da dupla que estrela a aventura e como eles ficaram órfãos.

Kit e Kat tinham uma boa família, porém sem muito dinheiro.  Após uma tragédia, eles acabam fugindo para ir atrás da Cidade dos Tesouros, El Dara.  Qualquer semelhança com "El Dorado" não é mera coincidência.


Descobrimos também de onde vem a música da flauta de WilyKit.  Era uma canção de ninar que sua mãe costumava cantar para colocá-la para dormir.

"Survival of the Fittest" tem um ritmo bem bacana, sem ser melodramatico nos momentos mais sentimentais.  Quando você menos esperar, ele chega ao fim e a impressão que fica é a de mais puro entretenimento.  Apesar das revelações não serem tão relevantes para a trama geral.


A lição de moral é de que nem sempre o uso da força em situações de desespero é o correto.  A sintonia com a natureza pode lhe trazer uma recompensa muito maior.

A nova série dos "Thundercats" é sinônimo de personagens envolventes e histórias cativantes.  Bem ao contrário de um tal Lanterna Verde e um Cabeça de Teia...

Nota:


0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores