TÍTULO:  ALONE AGAINST A.I.M.

Em "Sozinho contra a I.M.A." (em tradução literal), o playboy Tony Stark terá que encarar os geeks ladrões de tecnologia.   Com isso, diversos personagens que fazem parte do universo do Homem de Ferro aparecem.


O episódio começa com Stark tendo que explicar para a diretoria das Indústrias Stark os gastos com os Vingadores e o fechamento da divisão de novas armas.  Porém, o cara tá cagando para os diretores e, durante a reunião, testa o novo escudo de energia do Capitão América.

Após o encontro, a secretária Pepper Potts diz que se a empresa for a falência, os Vingadores terá o mesmo destino.  Ela aproveita para avisar a Stark que Maria Hill da S.H.I.E.L.D. tem uma hora marcada com ele.

A agente pressiona o empresário para que todos os super-heróis da equipe sejam registrados e trabalhem para a agência.  Hill utiliza o argumento do custo com os Vingadores, mas Stark não dá muita bola.


Enquanto isso, Capitão América, Pantera Negra e o coronel Rhodes preparam a transferência da nova armadura do Vingador Dourado, a Mark IX.  Porém, o prédio das Indústrias Stark é atacado pela Ideias Mecânicas Avançadas (I.M.A.) que liberta o monstro Tecnívoro para sugar a energia do gerador ARC.  A tecnologia é a mesma usada no peito de Tony.

Potts acaba refém dos vilões.  Tony e Hill terão que juntar forças para deter a criatura, enquanto os outros Vingadores que estão no local tentam neutralizar os invasores.


Com o desenho dos Vingadores e em Ultimate Spider-Man, percebe-se que a intenção da Marvel/Disney é criar um universo interligado nas animações.   Neste segundo episódio, ouvimos referências ao Quarteto Fantástico, Homem-Aranha e os X-Men.

As cenas de ação, claro, são essenciais na animação da equipe da Marvel e parte dela tem a participação da Máquina de Combate.  Quem viu "Homem de Ferro 2" sabe que ela é controlada por Rhodes, amigo de Stark.


Ao tocar no assunto "registro", começamos a ver embriões da saga "Guerra Civil" que, como disse no primeiro post sobre a temporada, culminará em "Invasão Secreta".  As intenções da I.M.A. ao invadir a empresa de Tony também contribuem para isso.

Os inimigos desta aventura representam um perigo menor diante do imponente Doutor Destino que esteve no episódio de estreia.  As subtramas começarão a ser desenvolvidas, provavelmente, do meio para o final da temporada.

Não temos um episódio sublime ou empolgante, mas a diversão continua garantida.

Nota:


0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores