LOST PLANET

O sexto episódio de "Green Lantern:  Animated Series" chega ao Cartoon Network.  Ainda é estranho ver uma animação do produtor Bruce Timm (Liga da Justiça, Batman - AS, Superman - AS) em CGI.  Além do mais, as texturas continuam paupérrimas quando comparadas às de "Clone Wars".


A trama continua de onde tudo começou. Depois da descoberta da existência da tropa dos Lanternas Vermelhos (episódios 1 e 2), Hal Jordan, Kilowog, a inteligência artificial Aya e o Lanterna Vermelho Razer (que virou a casaca) continuam sua busca por Lanternas Verdes na fronteira espacial.  A equipe que está sendo formada deverá enfrentar a ameaça vermelha (que não são nem os comunistas, nem os índios Apache).

Aya detecta um sinal do anel de Shyir Rev, LV da fronteira que morreu no segundo episódio.  A I.A. diz que o artefato está em um planeta pouco habitado.  Porém, um asteróide irá colidir com ele em cinco segundos.

Hal desobedece às indicações de Kilowog sobre as regras de uso da bateria e consegue adiar a colisão para seis horas.  Mas enfraquece os poderes da nave e dos anéis verdes.

Ao pousar, a equipe encontra um grupo estranho de três habitantes.  Divididos, eles partem para procurar o Lanterna Verde perdido.

Os roteiros da animação continuam fraquinhos e sem muita empolgação.  As reviravoltas são previsíveis demais como acontece em "Lost Planet".  Porém, os fãs dos patrulheiros esmeralda reconhecerão a aparição de um GRANDE LV no final.


Também somos apresentados a um personagem enigmático chamado Santo Andarilho.  Retirado também dos quadrinhos, na telinha, ele lembra um Bruce Lee alienígena que dá uma lição ao chato do Razer.  Pode ter certeza que o veremos em outros episódios e até com um certo anel...


Com uma subtrama que fala sobre a lealdade cega às regras, o novo episódio da série animada ainda não pegou na veia.  Apesar das gracinhas, como ver Hal Jordan jogando "Pong" em forma de constructor (energia verde), falta carisma e qualidade ao produto.  Falta só um pouquinho de vontade, viu Bruce Timm?

Nota:


2 Responses so far.

  1. Eu também não estou achando grandes coisas, mas estou acompanhando porque levo fé que depois que terminar essa fase, o confronto com os Lanternas Vermelhos será legal! Tomara que eu não esteja errado....
    Quanto à qualidade gráfica, concordo que está muito baixa, poderia estar muito melhor!

  2. O sentimento é o mesmo comigo, Daniel. Estou aguardando a guerra dos anéis, já que apareceu um guardião de azul na série...

    Vamos esperar que os roteiros melhorem!

    Obrigado pela visita!

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores