TÍTULO:  FEAR ITSELF

No último post sobre "Green Lantern Animated Series", coloquei uma imagem do Kilowog perguntando "Que horas que é a merenda?".  Engraçado que no episódio desta semana, a comida é o mote principal de Hal Jordan e seu amigo porco espacial.  É, este é mais uma daquelas aventuras insossas...

O suplimento de comida da equipe está acabando.  Aya constrói um dispositivo para detectar alimentos e acha um planeta que pode ser explorado.  Hal e Kilowog pousam no local e vão à caça.  Porém, eles acabam divididos.


Kilowog encontra uma fêmea muito parecida com sua espécie chamada Galia.  Após salvá-la de um confronto com águas-vivas gigantes, o sargento é levado até a tribo da porquinha guerreira.  Os Zor fazem uso de um minério amarelo para diversos segmentos dentro do grupo (arquitetura, comida, etc).

Segundo Galia, os Nadara (as águas-vivas) vivem roubando os minérios da tribo.  O chefe acredita que Kilowog será o guerreiro que manterá a paz e liderará a guerra contra os ladrões.


Enquanto isso, Hal Jordan não tem sorte em encontrar comida.  Para piorar, seu anel começa a dar defeito e ele ainda acaba no local onde os Nadara vivem.  Porém, o Lanterna Verde irá conhecer o outro lado da moeda.

Em um dos pesadelos de Kilowog, conhecemos um pouco mais do seu passado.  Mas não é nenhum segredo na série que seu planeta foi destruído levando sua mulher e seus filhos.  O personagem detém o maior foco da trama e ganha até um interesse amoroso!  Garanhão!


O pior momento do sargentão é quando faz uma paráfrase de Aragorn em "O Senhor dos Anéis" com a frase "Let's hunt down some Nadara!".  Apelação!

A subtrama traz o tal minério amarelo que já apareceu na prisão do terceiro episódio.  Se você acompanha um pouco da mitologia dos Lanternas Verdes (ou viu o filme), sabe que a cor é usada pelo medo e por um dos grandes inimigos de Hal Jordan.

"Fear Itself" tem uma das mais terríveis cenas de CG da série até o momento.  Nela, o patrulheiro terráqueo está voando sobre o planeta em busca de comida.  É horrível de tão mal feita.  É possível ver que o personagem não faz parte do cenário de forma absurda!

Com uma história meia boca e novamente esfriando as tensões da série, ainda fica no ar a pergunta:  até quando vamos aturar para a série engrenar de vez?

Nota:


0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores