PERFORMANCE


Robin é o personagem central do episódio.  Junto com Megan, Superboy, Artemis e Arsenal, o grupo segue a trilha de roubos de armas de alta tecnologia.  O padrão descoberto por Robin é o mesmo caminho que uma trupe de circo faz apresentações pela a Europa.

O menino prodígio volta aos seus tempos de acrobata e se disfarça de trapezista com os outros heróis para tentar desvendar quem é o ladrão de armamento.  Porém, o passado de Dick Grayson está mais próximo do que todos imaginam.  Já a investigação, levará até um velho conhecido inimigo do Superman.


É sempre legal revisitar as origens de personagens.  No caso de Dick, ele perdeu seus pais durante uma apresentação e acabou sendo adotado por Bruce Wayne, o Batman.  Acabou virando o Robin.  No episódio, percebemos a grande amizade entre ele e Wally West (o Kid Flash).

Outro personagem que se destaca no episódio é o Superboy.  Desde que ganhou de Lex Luthor os adesivos que lhe dão poderes iguais aos do Superman (no episódio 22, "Agendas"), a versão teen do Homem de Aço vem abusando do adereço.  Em "Performance", ele utiliza uma série dos adesivos.  Fato que deve ser explorado mais à frente.


Em uma sacada legal do roteiro, Miss Martie (Megan) supostamente pega uma gripe e diz que, como marciana, quem imaginou que ela fosse pegar um vírus humano.  E o Robin retruca:  "H.G. Wells?".  A referência é clara ao livro "Guerra dos Mundos" em que marcianos invadem a Terra, mas são derrotados por um vírus.

Arsenal continua a busca pelo traidor da equipe.  É bom lembrar que o Tornardo Vermelho, Superboy, Miss Martie e, mais recentemente, Artemis já foram suspeitos de traição.  Porém, nada foi comprovado e o suspense ainda permanece.


Aparentemente, a trama não faz relação com as atividades da organização Luz que tem Lex Luthor, Ra's Al Ghul, Vandal Savage, Hugo Estranho, Klarion e outros vilões como membros.  Fato que deixa o episódio um pouco isolado e não adianta muito a trama.

Diante das revelações sobre Artemis no episódio anterior "Insecurity", a aventura desta semana é boa apenas por recordar o passado de um personagem que vem ganhando cada vez mais importância no Universo DC, o Robin.

Nota:


0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores